Novidades

bundle2

Em 2016 masterizamos artistas dos principais concursos de revelação de novos talentos, como o The Voice Brasil Kids, Máquina da Fama, The Voice Brasil e Super Star.

Nossa querida cantora mirim Rafa Gomes será destaque no programa de final de ano de Roberto Carlos, na Rede Globo!

rafa

 

 

 

Entramos em 2015 e novos equipamentos de masterização acabam de chegar! Contando agora com 4 equalizadores e 2  compressores analógicos (valvulados/transistorizados/transformadores), Alécio Costa Mastering passa a ser um dos TOP5 estúdios  mais bem equipados do Brasil. Great River MAQ-2NV Mastering Edition e mais um Crane Song  Ibis!

Great River MAQ2NV Abril 2015 004cond

 

 

2014 fecha em grande estilo com masterização para o Artista Thiago Soares, finalista do The Voice Brasil e destaque no Caldeirão do Huck, programas da Rede Globo.

caldeirão do Huck The-Voice-2014

 

 

Os serviços de e-mastering de Alécio Costa já atendem a 75% do território brasileiro e países como Suiça, Estados Unidos, Canadá e Slovenia.

Em Maio de 2013, Alécio Costa é homologado e aprovado pela Apple U.S.A para realizar masterizações sob as novas especificações do protocolo MFiT(Mastered for itunes).
Esta nova metodologia de finalização objetiva arquivos mais limpos, (livres de overshoots e intersample peaks) que por sua vez facilitam a codificação para AAC+, chegando-se a um produto final com qualidade superior. Até Setembro de 2013, somente 4 engenheiros de masterização no Brasil estavam homologaados pela APPLE Worldwide.

Carnaval 2013 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo recebe Disco de Ouro, trabalho este masterizado por Alécio Costa.Co-produção e mixagem assinadas por Rodrigo Pimentel.

Em 2012, Déborah Blando retorna às paradas de sucesso com o remix de “Próprias Mentiras”, que teve gravação de vozes e masterização de Alécio Costa. A dupla já tinha trabalhado juntos na gravação de Polares, CD de 2008. “Every Minute” fez parte da trilha Internacional da novela 7 Pecados (Globo).

Carnaval 2012 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo recebe Disco de Ouro, trabalho este masterizado por Alécio Costa. Co-produção e mixagem assinadas por Rodrigo Pimentel.

Prêmio do Áudio 2011 – Anunciado na AES daquele ano, o prêmio promoveu uma votação nacional para destaques em diversas categorias do áudio.. Alécio Costa foi Finalista na lista tríplice do TOP3 Brasil de masterização.

AES 2011/SC – Alécio Costa é convidado pelo LINSE/UFSC a proferir a palestra “Etapas da Produção Musical em Estúdios de Gravação”.

Voxis Pro Audio – Alécio Costa passa a ser Endorser/Beta tester da linha de pré-amplificadores/Channel strips da Voxis Pro audio.

Destaque na Revista Época (Globo) como Hit do Verão, Guilherme Talma é destaque nesta conceituada revista. A Produção é de Olemir Candido (GO) e masterização de Alécio Costa.

Em 2010, Alécio Costa é homenageado pela Academia de Letras de Biguaçú e passa a ser Sócio Emérito desta instituição Cultural.

Em 2003, Alécio Costa é convidado a ingressar no seleto time internacional de beta-testers/preset designers da conhecida empresa PSP (Polônia). Responsável pelo debugging/criação de presets de famosos plug-ins como PSP Old Timer, Vintage Warmer I e II, Xenon entre outros.

Em 1997, no segundo ano do seu estúdio ( hoje em operação há 18 anos), Alécio Costa e Jaison Cunha foram destaques na conceituada Revista Música & Tecnologia.

Troféus Mago de Ouro 1996 e 1994 como Produtor Musical do trabalho “Paraíso da Criança” ( Regina Duarte/Edelbra) e Banda Revelação Pop ( Projeto Vega).